sábado, 18 de março de 2017

CPTM - SP anuncia abertura de Concursos Públicos para Aprendizes

Ao todo, estão disponíveis 80 vagas, dividas entre dois cursos distintos. Inscrições estão abertas.

CPTM - SP anuncia abertura de Concursos Públicos para Aprendizes
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abre inscrições para dois Concursos Públicos que visam o preenchimento de vagas nos cursos de Aprendizagem Industrial - Assiste Administrativo e Técnico de Manutenção de Sistemas Ferroviários, ambos do Convênio CPTM / SENAI.
O Concurso Público Nº 001/2017 oferece 32 vagas, sendo duas delas para pessoas com deficiência, para candidatos nascidos entre 17/07/1995 a 17/07/1999, com Ensino Médio concluído. A remuneração corresponde a um salário mínimo.
Estes receberão formação durante o período de 12 meses, que compreende a Fase Escolar e Prática Administrativa. Os Alunos Aprendizes, na Fase Escolar, deverão dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, e durante o período de Prática Administrativa, das 8h às 12h e das 13h às 17h, também de segunda a sexta-feira.
Já o Concurso Público Nº 002/2017 têm 48 vagas abertas, também destinadas à candidatos nascidos entre 17/07/1995 a 17/07/1999, com Ensino Médio concluído. Três das 48 vagas são reservadas para pessoas com deficiência. Durante o período de um ano, a remuneração será paga no valor de um salário mínimo; no período de dois anos, um salário mínimo e meio.
Os estudantes inscritos receberão formação durante o período de 24 meses, que compreende a Fase Escolar de formação técnica e Prática Profissional supervisionada na área de sua formação. Durante a Fase Escolar de formação técnica, os alunos aprendizes deverão dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h e, durante o período de Prática Profissional Supervisionada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Os interessados devem se inscrever até às 24h do dia 31 de março de 2017, exclusivamente pela internet, por meio do site da RBO - Serviços Públicos e Projetos Municipais EIRELI - EPP, cujo endereço é o www.rboconcursos.com.br. A taxa de inscrição será cobrada no valor de R$ 15,70.
A avaliação dos candidatos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira etapa constará de Prova de Conhecimentos Teóricos, de caráter classificatório e eliminatório; Checagem de Idade, de caráter eliminatório; Avaliação de Perfil Profissional, de caráter eliminatório; e Avaliação Médica, de caráter eliminatório. Já a segunda corresponde aos Concluintes do Curso de Formação Profissional, de caráter reclassificatório. Ambas as datas de missão tem início no dia 17 de julho de 2017.
As Provas de Conhecimentos Teóricos, que dão início as seleções, estão previstas para o dia 23 de abril de 2017, com um total de 50 questões.
O prazo de validade dos presentes certames será de 12 meses, prorrogável uma única vez, por igual período, contados a partir da data da publicação da Homologação do Resultado Final dos Concluintes do curso de formação profissional, publicado no DOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distribuição de e-book Grátis - Pegue o seu !!!

BAIXE O SEU E-BOOK AGORA!!!